microcosm_macrocosmReuniões templarias regulares são sempre melhores para o desenvolvimento do aluno, mas nem sempre isso é possível. Uma pequena quantidade de viagens para reuniões anuais é uma indicação da determinação de um estudante. Por isso trabalhamos um método de estudo supervisionado, com todo o simbolismo da Golden Dawn.

Usando ritual e meditação, o curso leva os alunos através de uma aplicação prática das técnicas da Golden Dawn. Ele funciona de forma diferente a partir de uma estrutura de templo regular e não oferece graus tradicionais ou até mesmo status dentro da Ordem. No entanto, oferecem formação e uma abordagem guiada pelo labirinto mágico para aqueles que estão isolados e trabalham sozinhos.

O curso é baseado na Internet. Um estudante recebe uma lição em formato PDF, que abrange um trabalho sério de um grau de Átrium. Eles são obrigados a apresentar um relatório de seu trabalho a um mentor, que trabalha com a tradição. O seu relatório é comentado e sugestões feitas para ajudar o seu progresso. Se o supervisor considerar que a lição foi aprendida e que o aluno está pronto para continuar, em seguida, uma outra lição é enviada.

O curso é trabalho dedicado. Exige disciplina e pelo menos meia hora por dia de seu tempo. Ele usa métodos tradicionais e não é para aqueles que esperam iluminação instantânea. Ele aborda os conceitos básicos primeiro e então se move para o trabalho bastante avançado. Para obter qualquer benefício a partir dele você tem que ser dedicado ao caminho esotérico e não apenas um turista esotérico. O trabalho é cumulativo e alquímico para que você possa desenvolver habilidades ao longo do tempo. Ele também irá fazer alterações na sua vida e forçá-lo a olhar para ela de perto. Não é uma opção fácil, mas nós sentimos que depois de completar um ano no curso, você terá habilidades e disciplina que o tornarão um membro valioso de qualquer escola esotérica. Ao longo do tempo, você terá uma experiência prática do sistema Golden Dawn.

O objetivo da Escola é preparar candidatos para o trabalho mágico, com exercícios práticos e experiências e levá-los para uma conexão com o seu Eu Superior. Mais tarde, ensinar técnicas mágicas avançadas.

“Nenhum estudante jamais realizará qualquer progresso no desenvolvimento espiritual se saltar de um sistema a outro, utilizando ora algumas afirmações do Novo Pensamento, ora alguns exercícios de respiração e posturas meditativas da ioga, para prosseguir depois com algumas tentativas nos métodos místicos de oração. Cada um desses sistemas tem o seu valor, mas esse valor só é real se o sistema é praticado integralmente. Representam eles os exercícios calistênicos da consciência, e têm por objetivo desenvolver gradualmente os poderes mentais. O seu valor não reside nos exercícios em si, mas nos poderes que despertarão se forem praticados com perseverança. Se decidirmos empreender nossos estudos ocultos com seriedade e fazer deles algo mais do que leituras de entretenimento, devemos escolher nosso próprio sistema e perseverar nele até chegarmos, se não ao seu objetivo final, pelo menos a resultados práticos definitivos e à intensificação permanente da consciência. Uma vez isso alcançado, podemos, não sem vantagem, experimentar os métodos que foram desenvolvidos em outros Caminhos, e formar uma técnica e uma filosofia eclética; mas o estudante que pretende ser um eclético antes de ter obtido muita prática jamais será mais do que um diletante.

Quanto mais próxima estiver da nascente, mais pura será a água do rio. Para descobrir os princípios primeiros, devemos ir à fonte-mãe”.

(Citações de Dion Fortune em 1935).