Na Golden Dawn, um dos pilares de seu sistema mágico é o de "sempre invocar e operar sob a mais elevada concepção do Divino" e isto é o que torna seu sistema (entre outras características, eminentemente Teúrgico.

 

A magia pode ser empregada para transformar e melhorar a realidade, mas isto, sempre após o "magista" ter esgotado todos os meios comuns a seu alcance. Se você deseja um emprego, comece a enviar curriculuns em grande quantidade. Se deseja uma namorada, entre para um site de encontros.

 

Uma pessoa não entra para a Golden Dawn para atingir estes objetivos chãos. O ato mais estúpido em magia é usar a magia para conseguir aquilo que você pode conseguir sozinho, sem precisar de ajuda.

 

Se você busca aprender os segredos mágicos para vingança, para viver nababescamente esnobando os "pobres mortais", fuja destes ensinos, pois eles trarão sua derrota.

 

"Reconcilia-te com Deus, e assim te advirá o bem" - Bíblia

 

"Assim gradualmente desenvolverás os poderes da tua alma e te tornarás apto a comandar os Espíritos dos elementos. Pois se convocasses os Gnomos para gratificar tua avareza, tu não mais os comandaria, mas eles te comandariam. Tu abusarias dos seres puros dos bosques e das montanhas para encher teus cofres e satisfazer tua fome de Ouro? Tu rebaixarias os Espíritos do Fogo Vivo para servir tua ira e ódio? Tu violarias a pureza das Almas das Águas para gratificar a tua luxúria de devassidão? Tu forçarias os Espíritos da Brisa da Noite a ministrar tua loucura e capricho? Saiba que com tais desejos tu só podes atrair o Fraco, não o Forte, e neste caso o Fraco terá poder sobre ti." - Liber Librae - Aleister Crowley

 

Como deve estar a perceber, o objetivo destes estudos é a elevação do ser humano, pois atingindo tais alturas, todas as coisas serão atraídas a ti pela lei eterna do magnetismo espiritual.

 

 

 

Não obstante, se os magistas entenderem a necessidade de manter a mente sempre voltada às Coisas Elevadas, entenderão também que a Magia da Luz é um poder maravilhoso que vem do Alto e é transmitido àqueles que aprendem a magia dos rosacruzes.

 

Por meio de sua evolução espiritual, os que atingem o nível do Adeptado tem em suas mãos um rico sistema que lhes permitirá fazer o bem para si e para outras pessoas. Os Anjos Shem ou Anjos do Nome, por exemplo, são forças universais ultra poderosas a que terá acesso como mago ou maga da Luz. Cada um destes Anjos pode servir como uma maravilhosa fonte de aprendizagem e realização.

 

Magia Elemental, Planetária, Angélica e Natural são recursos que os que trilham a senda da magia de Luz na Golden Dawn podem acessar conforme progridam em conhecimento, amor e poder.