A antiga e original Ordem da Golden Dawn foi fundada em 1888 em Londres, Inglaterra.

Os ritos da Ordem foram decodificados de um grupo de manuscritos cifrados recebidos pelo Dr. William Wynn Westcott que então convocou seu amigo e irmão maçon Samuel Liddell MacGregor Mathers para que o ajudasse a transformar estes documentos cifrados em um sistema coerente de iniciação e magia Rosacruz. 

 

Assim, a Ordem Golden Dawn surgiu com o objetivo de transmitir e perpetuar a tradição dos Mistérios do Ocidente, aceitando homens e mulheres em completa igualdade, uma revolução, diga-se de passagem, para a sociedade altamente patriarcal da era Vitoriana.

 

Nos manuscritos, Westcott pode decifrar e descobrir o endereço de uma Condessa Alemã, uma avançada adepta Rosacruciana chamada Anna Sprengel. Ele escreveu para ela para obter orientação sobre os documentos  e expandir o sistema delineado nas cifras.

 

Muitos acreditam que Westcott forjara tais documentos para trazer credibilidade para sua Ordem, mas recomendamos que os interessados leiam Angel Magic, do erudito Geoffrey James, para entender porque os manuscritos eram e continuam sendo autênticos.

 

Anna Sprengel declarou possuir contato parafísico com um grupo de mestres ocultos que ela chamava de "chefes secretos", os quais eram a fonte e governança das várias ordens ocultas autênticas existentes no mundo, e tais Mestres (muito parecidos com os Mestres da Teosofia) tinham desejado que Westcott e Mathers fundassem a Golden Dawn de acordo com as fórmulas escondidas nas cifras do manuscrito e a orientação de Sprengel.

 

A Ordem deveria ensinar, preservar e iniciar nos Mistérios, e conduzir os rituais de acordo com os cinco graus Elementais delineados no manuscrito cifrado. No início, a Ordem atuava apenas dentro destas diretrizes, sem realizar ou ensinar teurgia ou magia cerimonial, sendo mais um grupo fraternal filosófico e metafísico.

 

Após um bom número de membros terem completado os estudos prescritos no manuscrito, tornou-se óbvio que havia a necessidade de criar um corpo de ensinos mais profundo  e foi assim que a Ordem Interna surgiu, fundamentada nos mistérios Rosacruzes da descoberta da Cripta de Christian Rosencrutz. Os graus e estrutura da Golden Dawn foram derivados de uma Ordem Rosacruz Alemã, a Order of the Golden and Rosy Cross.

 

Com o tempo, graus adicionais foram adicionados para delinear o processo iniciático estruturado na Árvore da Vida da Cabala. Naqueles tempos, apenas os membros iniciados na Ordem Interna (Segunda Ordem ou Ordo Roseae Rubeae et Aureae Crucis) tinham permissão para aprender a teurgia e magia da Golden Dawn.

 

A Ordem eventualmente desmembrou-se em outras fraternidades e a última que poderia afirmar ter ligação com a Ordem original foi a Ordem da Nova Zelândia, o Templo Whare Ra, que encerrou os trabalhos em 1978.

 

A publicação dos ensinamentos e rituais Golden Dawn por parte de Israel Regardie permitiu que a tradição continuasse e atualmente existe um grande revival, com a tradição sendo praticada por diversos grupos e ordens em todo o planeta.

 

Nossa Ordem moderna perpetua esta tradição e traz a você um ensinamento considerado entre os melhores do mundo. Nós temos nosso próprio corpo de ensinos e bastante experiência na administração de Ordem Golden Dawn.

 

Se você acredita que poderá se beneficiar estudando conosco, clique no botão abaixo para dar início ao processo de admissão: